sábado, 4 de agosto de 2007

bruxo do mês


R owling afirma que voltará
J. K. Rowling esteve demasiadamente ocupada na véspera do lançamento do último livro de Harry Potter. A autora admitiu, em seu site oficial, que estava sentindo-se nervosa quanto ao lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mas, assim que deu meia-noite no relógio, ela logo começou a ler o primeiro capítulo do livro, em Londres. Logo após a leitura, a autora conversou um pouco com a equipe da Newsround:
Foi uma jornada incrível que durou 10 anos. Como é chegar a final de tudo isso?J.K. Rowling: Eu não sei como explicar. Eu nunca estive tão empolgada com uma estréia. Também estou bem emocionada. Eu poderia chorar.Eu tou muito feliz nesta noite; é o meu livro favorito na série, então não há jeito melhor de acabar com isso. Quer as pessoas gostem ou não, eu realmente gosto desse livro. Como uma autora, é como se você se livrasse de tudo.Como esta noite se compara aos outros acontecimentos nos últimos 10 anos de Harry Potter?JK: A noite de hoje está lá, no topo da lista. De tudo que eu passei, será uma das minhas lembranças eternas. Hoje é, de verdade, um dia para olhar pra trás e lembrar como foram esses últimos anos. Eu já conversei com uma galera, tipo o meu editor americano em Nova York. Nós estávamos conversando sobre como é agora, depois de 10 anos.Tivemos um semana cheia de pessoas "deixando" vazar spoilers e uma segurança incrível que foi construída em volta do livro.Eu acho que existem dois lados. Nós tentamos proteger a estória para que as crianças, particularmente, podessem descobrir os segredos por elas mesmas e se divertissem tendo o prazer de ler o livro. Por outro lado, inevitavelmente, havia várias pessoas querendo tentar quebrar o embargo.Você se vê presa nessa situação horrível. Eu tou grata que quase todo mundo conseguiu manter o embargo, pois eu sentei no meio de inúmeras crianças e eles me perguntavam "o que acontece, o que acontece?", afinal não faziam a mínima idéia. Isso é surpreendente mesmo!Quando vamos ouvir falar de você de novo?JK: Bem, eu tenho certeza que você ouvirá falar de mim novamente; mas, por hora, eu digo - e faço jus à minha palavra - que realmente gostaria de tirar umas férias por um tempinho; e eu, provavelmente, preciso disso, afinal isso tudo tem sido bem pesado pra mim. Creio que eu precise fazer isso não por um certo tempo, mas até ganhar perspectivas na vida de novo.

Nenhum comentário: